terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Carta aberta a D'Zrt

Obrigada aos D'Zrt por finalmente se retirarem do panorama musical. Eu era bem menina de ir ao vosso último concerto do dia 3 de Fevereiro no Pavilhão Atlântico, só em forma de agradecimento por se aperceberem de que são uma nódoa na música portuguesa e uma péssima influência para as adolescentezinhas que concerteza jorrarão lágrimas sentidíssimas por todo o Fevereiro.
Tinha esperanças que lá para Março já ninguém se fosse lembrar de vocês. Mas confesso que nem eu própria esquecerei tão facilmente assim da vossa falta de jeito para a música, por isso ficarei atormentada com as memórias vossas por duros anos da minha existência.
Agora, pedia-vos, tenham decência. Uma capa de uma revista cujo nome nem vale a pena divulgar trouxe a público que o membro da banda Paulo Vintém quer seguir uma carreira como actor. (O Paulo Vintém é aquele com as ripinhas descaídas sobre a face, tapando-lhe os olhos e, felizemente, parte da cara, que interpretava o Topê - amigalhaço dessa outra bela personagem, Zé Milho- ns célebre novela Morangos com Açucar. Atenção que utilizei a expressão "interpretar" em vez de "representar". Não que interpretar se adeque e todo àquilo que ele (como quase todos estes "actores" dos Moranguitos lol)... mas representar é que aquilo não era de certeza!
Ora, meus caros, quem não sabe sequer representar fica quietinho em casa e dedica-se a outra área; não afirma que quer ser actor... Não te aconselharia, Vintém (que nome é este?), a ser actor nem cantor, porque não tens capacidades para nada disso. Cada um nasceu para alguma coisa. Deves ter ouros talentos! Cabeleireiro também não te aconselho. Nem modelo, nem playboy... Pá, experimenta coisas novas! Sabes lá se não nasceste para a costura? Não é mal nenhum! Mas, por favor, não te dediques a áreas em que possas eventualmente aparecer na imprensa... se fosse a ti, preferia esconder-me da vergonha.
Já tu, o tal Zé Milho, não sei o que devias fazer. O que quer que faças, alerto-te: faz um penteado decente! Uma crista na cabeça, o nome Zé Milho e dentição de cavalo não combinam.
Depois, o Angélico. O "black" com "buéda estilo". Tás enganado, mano! Eu bem te vi, a ti e à tua também famosérrima namorada "cheia da estilo"... Esses "caps" e a cena "yô yô tá-se bem dread" com a mania que são estrelas não abona a vosso favor! Queriam passar-me à frente na fila para o avião, não era? Mas no Brasil, meus amigos, ninguém vos conhece... Bem que foram para o fundo da fila, que o segurança mandou... O casal maravilha, vindo provavelmente dalgum lugar como a Amadora ou a Musgueira, decidiu ainda levar o seu cãozinho à Paris Hilton dentro de uma gaiolita cor de rosa. E ali aos "meles" para quem quisesse assistir. Mesmo do tipo "hey paparazzi!, catch me!". Foi aí que guardei a máquina, não fosse eu cair nesta bola de neve da parolice.
Mas estou a divagar... Angélico "nigga yô"... és um broeiro! E, tu também, corta esse cabelo encaracolado oleoso.
Edmundo, tu que participaste na Operção Triunfo em tempos. Até cantavas mais ou menos, coitadito... mas acabaste de te suicidar no mundo da música! Vais ter que descobrir novos talentos e talvez tentar falar mais um bocadinho e tirar esse constante sorriso pateta da cara.
Okay, eu sei que divaguei, divaguei, divaguei.... No fundo, o que eu queria aqui dizer era apenas: Adeus, D'Zrt! Até mais não!

Um comentário:

Dúbia disse...

Amiga, posso por este texto depreender seres tu um génio da literatura. è por isto que tenho orgulho de te conhecer... De facto só erras nisto, mor o Zé Milho tem tudo a ver com um cavalo, começando na dentição, podemos passar para o penteado que se assemelha àqueles utilizados nos dias de Gala, depois será que os cavalos comem milho? Pá faço tuas as minhas palavras e se nunca chegámos ao "Maxime" para ver o Cid (ó grande nome da música portuguesa) não seria má ideia irmos ao Atlântico ver os enebriantes (U sim porque só com os copos ou drogada) D'Zrt... E não voltaste para Lisboa :S amanhã é a famosa oral :)