sexta-feira, 18 de julho de 2008

Música 2008

Bem... em termos de espectáculos musicais, não temos mesmo como pegar. Ou seja, claro que posso lamentar-me por nunca ter visto os "meus" Smashing Pumpkins ou por, no ano passado, ter perdido aquele Yann Tiersen. Mas este ano, confesso que alguns dos grandes nomes musicais da minha vida estão/estiveram/estarão em Portugal. Sim, não posso estar presente neste momento no Marés Vivas (quem diria que iria ter este cartaz!!), nem absorver a experiência de Lou Reed ou Leonard Cohen. Já perdi concertos nos quais nem quero pensar, pois me obrigam a esbofetear-me e perguntar "por que é que foste para os copos naquele dia?" ou "porque compraste aquela camisola, de que até nem precisavas assim tanto?".
Apesar de tudo, ainda há coisas que eu tenho conseguido e, passada uma semana, deixem-me que vos fale do dia 10 do Optimus Alive!. Que falha minha não falar dele aqui! Não foi bom. Não foi mau. Não foi surpresa. Não foi desilusão. Tudo correu como se estava à espera. Ok, The Hives mostraram alguma força, mas foi na altura em que eu não tinha forças e me fui alimentar. Mas, para mim, os grandes nomes do dia 10 eram Gogol Bordello e Rage Against The Machine. Não foi muito bom. Não foi muito mau. Não deram um espectáculo memorável. Também não foi nada de se deitar fora. Gostei. Mas não adorei. Tocam bem ao vivo, têm energia, mas nem sempre entusiasmam e a comunicação com o público é muito fraquinha. Claro que não podemos comparar os dois tipos de música. Mas senti o mesmo em ambos os concertos. Não posso dizer que estes concertos marcaram a minha vida (e eu, que ia à espera de tanto, sobretudo de Gogol!). Passou-se bem o tempo, mas faltava ali qualquer coisa. Eu também não fiquei nos lugares em que gostava de ter ficado a ver os concertos. Fiquei longe do velho violinista de Gogol Bordello, que estava do outro lado do palco, onde eu queria ter ficado. Fiquei a quilómetros do palco em Rage. Muita, muita confusão...

Um comentário:

mchiavegatto disse...

Tas a brincar??? Fui ver Gogol o ano passado a Sines e foi um dos concertos da minha vida!!! COMO nao foi o teu? Acho que foi mm por nao estares a frente!!
NAo acredito que nao gostaste!!! (e n fui este ano... mas anyway Gogol é sp Gogol!)