sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Esse drama... o DESEMPREGO

Todos temos consciência de que há dois grandes partidos em Portugal. Grandes por arrecadarem sempre mais eleitores, grandes por conseguirem sempre chegar ao poder de forma quase rotativa e grandes por estarem normalmente envolvidos em grandes escândalos.
Mas agora há uma novidade. O PS financia um novo partido. Não, não é o Bloco de Esquerda... ou talvez também, nunca se sabe... É um partido que arrecada mais apoiantes já do que o Bloco, o PCP ou o PP. Chama-se DESEMPREGO.
O Desemprego já conquistou 8% dos votos. Muito tem a agradecer à campanha do governo em seu favor. Aliás, em 7 anos, o Desemprego duplicou o seu impacto na população. Mas os portugueses começam a ficar fartos dele. Então, se assim é, como é que ainda consegue tanta percentagem de votos? Como consegue ele ter mais eleitores do que o 3º maior partido? (sim, porque eu, por exemplo, não entro na percentagem e há muitas pessoas na minha situação... como nunca trabalhámos a sério, nem sequer estamos inscritos no centro de emprego, então não contamos como cidadãos... é justo!) A resposta é óbvia. O governo, mais uma vez, está a cometer crimes escandalosos para ajudar o seu subsidiário Desemprego: tráfico de influências, branqueamento de capitais, ofensa à honra e censura. (entre outros, com certeza, mas eu não sou de Direito).

Sondagens para as próximas eleições:
PSD - 35%
PS - 35%
Desemprego - 500%

2 comentários:

Dúbia disse...

O exmo Sr. Sócrates de facto só tem o azar de o Luís de Camões já ter morrido, caso contrário perante tão grandes façanhas estaria concerteza a escrever o "Socratiadas"... então mas ele não criou 5milhões de postos de trabalho? Bolas andei a alucinar durante as campanhas políticas... Viva Maquiavel, pá ganda homem que inspira um executivo inteiro... mas claro não nos esqueçamos que a culpa é sempre do anterior... até porque o gosto na decoração de gabinetes e automóveis não é coincidente de mandato para mandato...

Helga disse...

Sim, até deve ter criado os 5 mil postos de trabalho... eles não mentem... mas omitem! o senhor primeiro ministro esqueceu-se de referir que, apesar de ter criado tantos postos de trabalho, acabou com sei-lá-quantos-mil que já existiam antes, o que fez reduzir a taxa de empregados ;)