sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

José Sócrates Cardinalli?

Tenho notado que há cada vez mais pessoas a assistir aos debates políticos quinzenais com o primeiro-ministro. E deliram! Eu própria já aderi à moda. E, juntos, rimo-nos imenso com as "tiradas" dos senhores deputados e dos senhores ministros. Estarão estes debates a ser confundidos com espectáculos de circo?
Sócrates é o ilusionista de serviço e às vezes também faz de malabarista, embora haja números que começam a cansar. Eu acho que o senhor primeiro-ministro podia esforçar-se um pouco mais para oferecer números mais... originais. Ideias-chave como "isso é pura demagogia" ou "no tempo da sua governação era pior" são boas ideias. Mas podia haver mais alguma ideia além destas em discursos vazios que Sócrates insiste em proferir. Por exemplo: "verdade" ou "humildade". Sim... eu sei que a verdade não é o forte do ilusionista... mas quando esse ilusionista governa um país (precário) a coisa deveria mudar de figura. Ou seja, o ilusionista deveria deixar de sê-lo para passar a ser talvez um voluntário das boas acções (haverá profissão mais honesta do que esta?).
Os outros políticos também podem ser equiparados a outras estrelas do circo. Jerónimo de Sousa poderia ser um dos cãezinhos amestrados, por exemplo. Louçã, por que não, seria um leão raivoso e Portas seria o amestrador que às vezes mete a cabeça na boca do leão... e às vezes arrepende-se, é comido pelo leão, e chega a perder a cabeça! Santana Lopes, outro dos protagonistas, seria o equilibrista... que cai, cai, cai... e, de repente, ergue-se de novo e volta às luzes da ribalta (ninguém sabe bem como). Os Verdes, coitados, são os que tratam os animais. Mantêm-se no backstage, protegem os direitos dos animais e fazem tudo para que eles não sofram... por isso se opõem aos reais artistas do circo, mas chamam pouco a atenção.
A própria assembleia fica ali em redondo, tal como uma tenda de circo. Tem um moderador, o presidente da assembleia, Jaime Gama, qual apresentador do espectáculo, e uma data de gente do público, que são aqueles que estão sentados e passam a vida a dizer "muito bens" que acabam por ser interceptados pelos microfones. Outros, menos entusiásticos, acabam a dormir ou a falar com os colegas do lado sobre outros assuntos. Em garota, isso também me acontecia!

4 comentários:

AR disse...

esses gajos são mas é uns grandas PALHAÇOS!

:)

vem pakiii****

Anônimo disse...

hehe k bonito
ola eu sou eu e tenho o teclado fodido e eu proprio tambem estou fodido... pronto agora comecei pelo fim mas vou ja acabar com isto na verdade nem sei bem k raio de coisa e esta... mas estes gajos sao uma far;a... nao sei o que sera este pais sem o socrates... tenho afirmado isto e todos se poem a olhar para mim... o socrates e como o benfica da politica sempre a prometer ganhar mais um titulo depois tudo a ficar mal e depois o numero de socios a subir.isto e o monstro e o monstro vait papar e mesmo k n te pape vai dar ao mesmo... boa sorte que eu tb tive muita sorte e e so com a sorte k podes contar

Dúbia disse...

Quero deixar bem claro que tudo o que disseste aqui não passa de pura demagogia... hehehe... :D

Anônimo disse...

eu ouvi esta semana. ia no comboio e ouvi na rádio.estava a folhear uma revista e deixei aquilo a "tocar". ás tantas parei de ler pq aquilo foi hilariante haha sócrates vs portas
foi verdadeiramente divertido
bem, plo menos n foi seca....LOL mas na vdd se a discussao ajudasse a resolver problemas, podia ser hiper seca q nós ficariamos felizes, n é?