quinta-feira, 20 de março de 2008

O frio ainda não chegou

No Alentejo nevou, mas aqui é que faz frio. Ainda não tinha congelado tanto este ano como ontem e hoje. Mas, de acordo com os noticiários, a vaga de frio ainda se encontra no sul do país e vai (forma verbal do futuro) deslocar-se para norte. A Serra da Estrela está toda nevada, mas o frio ainda não chegou. Eu diria que hoje era capaz de nevar em Viseu, mas o frio ainda não chegou. A minha torrada ficou gelada no percurso da cozinha para a sala, mas o frio ainda não chegou. O vento não pára de assobiar, mas o frio ainda não chegou. Há caixotes do lixo e árvores derrubadas, mas o frio ainda não chegou... eles lá sabem! Se o dizem é porque, então, o nosso país está a ser transportado para o Pólo Norte e ninguém sabe. Pois eu vou remar contra a maré. Quando o frio aqui chegar, ponho-me a andar para o sul do país. A mim não me apanham nessas armadilhas!

Nenhum comentário: