segunda-feira, 14 de abril de 2008

"Os Melhores Sketches dos Monty Python"

Depois de uma semana seguida no Teatro Viriato, os Monty Python portugueses encerraram as actuações viseenses numa sessão extra, ontem à tarde. "Os Melhores Sketches dos Monty Python", com António Feio, José Pedro Gomes, Miguel Guilherme, Bruno Nogueira e Jorge Mourato, traduzido e adaptado por Nuno Markl, recorda alguns dos melhores momentos de Monty Python, um dos maiores, senão o maior símbolo do britcom, iniciado em 1969 na BBC.
O elenco de luxo fez da peça um momento alto do humor, provando a sua qualidade enquanto actores e o bom trabalho de Nuno Markl (apesar da dificuldade de traduzir estes textos e de algumas opções que eu talvez não tomasse).
António Feio provou o quão experiente é, óptimo como actor e também como encenador... Miguel Guilherme, sublime, um dos melhores actores da sua geração... José Pedro Gomes, castiço, como sempre, muito divertido... Jorge Mourato, uma surpresa muito agradável para mim... Bruno Nogueira, com alguns momentos altos, outros menos altos, o actor mais "verde" do elenco...
"Os Melhores Sketches dos Monty Python" segue agora a sua digressão para Aveiro (dia 17), passando depois por Portalegre, Elvas, Coimbra, Paredes de Coura, Póvoa do Varzim, Águeda, Alcobaça, Braga, Famalicão e Caldas da Rainha, "para morrer a rir". Vale muito a pena!

Nenhum comentário: