segunda-feira, 21 de abril de 2008

Vou pôr o tribunal em tribunal

Há cerca de uma semana, recebi uma carta registada do tribunal que me convocava para comparecer numa reunião com familiares para tratar sei lá do quê (acho que tem a ver com heranças e partilhas). No caso de não comparecer na terça-feira (amanhã), estaria sujeita a uma multa grande, a não ser que passasse uma procuração em que depositasse todos os meus poderes em alguém que lá pudesse ir por mim.
De qualquer das formas, ir lá ao tribunal seria defender os meus próprios interesses, até porque a procuração fica cara. A minha mãe teve que antecipar a viagem de regresso da Madeira, mediante o pagamento de 50 euros, e eu vim de propoósito para Viseu no domingo, quando quarta-feira tenho MESMO que estar em Lisboa.
Mas...
Hoje de manhã ligaram para o meu tio a dizer que, afinal, não dava muito jeito aos advogados amanhã, pelo que teria que ficar para Maio... Ou seja, se um de nós não comparecesse, os assuntos não seriam resolvidos e, além disso, era punido por lei. Mas como são os advogados, então não há problema nenhum...
Agora apetecia-me pôr o tribunal em tribunal e pedir os 50 euros que a minha mãe gastou mais os quase 50 euros que gastamos na viagem de Lisboa para Viseu...

Nenhum comentário: