terça-feira, 17 de junho de 2008

Porra!

Como é que a opinião de uma pessoa pode afectar-nos desta maneira? Imaginem que alguém vos elogia algo que fizeram e, passado um tempo, vem alguém dizer que o que fizeram foi péssimo, que fariam tudo de maneira diferente, até nos mais ínfimos pormenores da coisa. São maneiras de agir totalmente diferentes. E tentar corrigir o que fizeram, fazê-lo de forma diferente, vai fazer com que abdiquem de todos os vossos princípios e personalidade. Mas têm que o fazer ou as consequências serão graves.
A crítica veio como se fosse a pior coisa que alguém podia ter feito. Mas eu acho que, ok, podia ter feito um bocadinho diferente, mas não foi assim tão mal! Aquilo por que mais me esforcei por fazer bem, desde sempre, foi agora totalmente deitado por terra. E reagi tão mal como alguém que não sabe ouvir críticas negativas. A minha cabeça está à prova. Que raiva! Porquê? Será que sou assim tão má? Eu nunca tinha pensado nisso... Desfizeram-me em pedaços. Tenho medo de qualquer acção que eu possa ter. Vão-me sempre odiar, vão sempre pegar com tudo, o que quer que eu faça, pois a minha maneira de pensar não é igual à maneira de pensar dos outros. Temos a nossas individualidades, possas! E não sei se quero abdicar das minhas só porque as consequências de não abdicar delas serão gravíssimas. Ainda por cima quando alguém que tem mais importância para o caso disse que fiz bem...
Há pessoas mesmo picuinhas! E eu não sou. Nem quero ser. E, muito menos, quero ser interesseira. Nem sei o que dizer, nem o que fazer. Apetece-me enfiar-me num buraco que vá para longe, muito longe. Quero qritar porra bem alto, dizer tudo o que tenho para dizer, estou passada e não posso. Prefiro refugiar-me na secura das minhas lágrimas.

Um comentário:

GF disse...

Então vizinha que se passou? Durezas do mercado de trabalho? está para breve o inicio das nossas actividades, vai ser bombástico prometo... tive mais uma ideia ospois falamos
Kisses